sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O tal "Doutor"

Oie, meninas.

Senti falta de vir aqui contar um pouco do turbilhão de coisas que andam acontecendo na minha vida.

Vamos começar pelo ginecologista.

Não foi nada facil, marquei consulta com um doutor bem indicado nos sites de convenios...Marido veio para SP e la fomos nós conhecer o doutor.
Como a primeira impressão é a que fica o consultorio estava lotado, mulheres falando bem, um passa com o doutor a 14 anos, marido fugiu disse que não aguentaria ver o medico me examinando, achei chato mas entendi o lado, pois não gostaria de ver uma urologista examinando o marido.kkk
Sentei e o tal "doutor" me perguntou e então porque veio, juro que deu vontade de dizer comprar alface mas contive minha vontade e falei: estou aqui porque o marido e eu estamos tentando engravidar.
O médico começou a digitar no seu computador que depois de minutos o que queria mesmo era jogar ele e o "doutor' pela janela, e eis que escuto ele falar e vamos a saga:

Eu: doutor eu tenho passado a anos com a minha ginecologista mas como ela não atende convenio para parto fica inviavel e estou em busca de um profissional que me sinta com confiança, ate porque tenho micropolicistico e descobri desde os meus 14 anos.

Dr: Então bla bla bla sobre policisticos e no seu caso como policisticos esta ligado ao sobrepeso, pressao alta, diabates e um monte de problemas na gravidez você tem que parar de comer carboidratos.

Eu: doutor eu estou cortando e em casa como pao com farinha integral, amo frutas e verduras, evitamos frituras e tudo grelhado...Ah tambem ja estou tomando o acido folico.

Dr: me cortou e continuou, de nada adianta você comer integral, tem que cortar em tudo o carboidrato e ate as frutas pois engordam: melancia, banana e tantas outras, o remedio de nada adianta tomar com tanta antecedencia, tem que parar com o carboidrato e emagrecer no minimo 30 kilos mas o essencial seria 40 kilos, pense que se for no mercado e consegue carregar  8 sacos de arroz de 5kilos, esse é o seu excesso de peso, detalhe o tal "doutor" nem me pesou e muito menos tinha me examinado...Mandou eu usar camisinha e não tentar engravidar pelos 9 meses, ate parecia sarcasmo mas isso mesmo 9 meses.

Eu: Ali sentada olhando pasmem para o medico, a minha vontade era de mandar ele é para a pqp, porem me contive e tomei coragem para perguntar: e tem como o senhor me medicar um AC.

Dr: Claro que não, use camisinha, faça os exames e quando voltar a gente ve se volta a tomar anticoncepcional.

Eu: Tudo bem, dei um aperto de mão e ia saindo

Dr: desculpa ser rude mas se você esperar os nove meses eu te atendo, mas dessa forma acho melhor eu ser realista porque se voce engravidar com todo esse peso tera uma gravidez na cama de hospital com pressao alta, diabetes e risco de vida.

Meninas: sai tão desanimada que não tive nem coragem de contar para o marido, só pedi para ele não falar comigo e que quando me sentisse a vontade a gente conversava e até hoje não tive coragem de sentar e falar tudo como aqui, só por partes.
Vejo tantas amigas gordinhas que tem um, dois, tres filhos umas com problemas na gestação, outras não, ja vi ate de gemeos e estão hiper bens, por que comigo.
Fui ao medico perguntar, discustir informações e saber qual era o melhor para nós e sai de la decepcionada, me sentindo a pior das mulheres, incapaz de gerar um filho por ser " GORDA" sendo que meu peso para ser magra é 80 kilos e estou com 20 acima do magra...Decepção total mas desistir nunca.
Vou é pegar os exames que ele me pediu fazer e levar no proximo medico que ocorrera no dia 12/08/13.

Aceito indicações sobre ginecologistas em SP ou Porto Alegre( minha nova cidade que rendera um post)

Bjks

Um comentário:

  1. Affff maria q medico grosso! O meu falou q como estou acima do peso seria mais dificil engravidar, mas me passou remedios para regularizar o ciclo, um indutr e um pra emagrecer e foi super educado! Nem desanima amiga vai em outro! Bjs fica com Deus

    ResponderExcluir